Boas Vindas!

Seja bem vindo ao blog do Departamento de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal da SOBRACID

Este espaço é destinado à divulgação dos eventos e cursos de aperfeiçoamento e formação em homeopatia, assim como das demais práticas integrativas.

Mantenha-se informado fazendo parte dos seguidores deste blog e participe de nossas enquetes para que nossos cursos venham corresponder as suas expectativas e necessidades.



Para conhecer um pouco mais sobre o Departamento de Práticas Integrativas e Complementares da SOBRACID, assista o vídeo de apresentação deste departamento clicando em: www.youtube.com/watch?v=tdVUr8xbk3Y

22 de fev. de 2013

Congresso Homeopático do Instituto Hahnemanniano do Brasil




A idéia de realizar um congresso “Homeopatia e qualidade de vida” vem de encontro ao movimento planetário, da preservação da natureza, que vivemos neste começo do século XXI, e cresce dia a dia, tendo em vista a necessidade imperiosa de resguardarmos o que ainda resta de intocado neste nosso habitat. Qualidade de vida humana não pode ser separada da qualidade de vida do planeta. É isto que pretendemos demonstrar neste congresso homeopático, onde as quatro áreas de atuação da prática da terapêutica homeopática - medicina, medicina veterinária, farmácia e odontologia - se reúnem para despertar e renovar no público uma consciência ecológica, que o IHB, casa centenária da Homeopatia no Brasil, vem realizando pioneiramente nos últimos 154 anos, desde a sua fundação, seja no ensino, na pesquisa, no atendimento ao público e na divulgação da importância vital que a homeopatia tem na qualidade de vida planetária. Homeopatia é uma ciência que visa antes de tudo a Cura e esta não pode ser desvinculada da preservação do meio ambiente. Esperamos vocês nos dias 28, 29 e 30 de junho próximo para este encontro belíssimo, que contará com alunos, profissionais e professores de todo Brasil.
Saudações!
Profª. Drª. Ana Teresa Doria Dreux
1ª Vice Presidente do IHB
Diretora de Ensino do IHB
Livre Docente – UNIRIO