Boas Vindas!

Seja bem vindo ao blog do Departamento de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal da SOBRACID

Este espaço é destinado à divulgação dos eventos e cursos de aperfeiçoamento e formação em homeopatia, assim como das demais práticas integrativas.

Mantenha-se informado fazendo parte dos seguidores deste blog e participe de nossas enquetes para que nossos cursos venham corresponder as suas expectativas e necessidades.



Para conhecer um pouco mais sobre o Departamento de Práticas Integrativas e Complementares da SOBRACID, assista o vídeo de apresentação deste departamento clicando em: www.youtube.com/watch?v=tdVUr8xbk3Y

26 de mai. de 2011

Lei autoriza uso da homeopatia na prevenção da dengue em Natal

Realizar estudos para o uso de medicação homeopática no combate e prevenção da dengue em Natal. É este o objetivo da nova lei sancionada pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (25) em solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão.

“Faço uso da homeopatia há muito anos e sei o quanto isso tem ajudado a minha família a se prevenir de várias doenças inclusive da dengue. Por isso, apoio e sanciono essa lei para que a população de Natal também tenha acesso a esse medicamento e também possa estar protegida. O nosso primeiro passo é fazer teste em uma comunidade específica para depois chegar a toda cidade”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

A lei sobre o uso da homeopatia que de autoria do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, propõe que a medicação poderá ser ministrada nas comunidades da capital potiguar em que ocorrem os maiores índices de infestação da dengue ou nas áreas onde a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definir como prioritárias ou de risco iminente de proliferação.

Um dos bairros que poderão ter ministrado estes medicamentos homeopáticos é Mãe Luiza, uma das áreas da cidade com maior incidência de casos da doença, de acordo com os dados da SMS. Para que a medicação homeopática seja aplica, a lei determina que seja executada pelas unidades de saúde na dosagem prescrita por profissional responsável.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins destacou a eficácia do tratamento homeopático contra a dengue em outras cidades do país. “Em cidades como Macaé, São José do Rio Preto e Vitória o tratamento homeopático já é utilizado e tem contribuído para reduzir de forma significativa os casos de dengue. Agradeço a prefeita por ter essa iniciativa de permitir que esses estudos e tratamentos passem a realizados também com os natalenses”, disse Martins.  

Com informações da PMN

24 de mai. de 2011

PRÊMIO BOIRON DE INCENTIVO À PESQUISA EM HOMEOPATIA - 2011

O laboratório francês BOIRON, maior fabricante de medicamentos homeopáticos do mundo, divulga com imenso prazer o lançamento do “Prêmio Boiron de Incentivo à Pesquisa em Homeopatia”.
O regulamento encontra-se no nosso site (http://www.boiron.com.br) e as inscrições terão início em 11 de abril de 2011 e término em 24 de junho de 2011. As inscrições são gratuitas, de caráter individual e intransferível.
A concessão do Prêmio visa incentivar a realização de pesquisa científica em todos os domínios de aplicação da Homeopatia desenvolvida por profissionais e estudantes no Brasil.
Este, sem dúvida, é mais um dos projetos de sucesso e estímulo para o seguimento, idealizado pela Boiron com o intuito de dar o devido reconhecimento aos profissionais que, assim como a Boiron, trabalham com tanta seriedade e afinco para o crescimento e divulgação da Homeopatia.
Estão aptos a participar todos os pesquisadores maiores de idade residentes e domiciliados no território nacional e que tenham conduzido a pesquisa em território nacional. Os trabalhos já deverão ter sido iniciados ou terem sido concluídos nos últimos cinco anos
COMISSÃO JULGADORA:
O julgamento do melhor trabalho será realizado por uma Comissão Científica Julgadora formada por cinco profissionais com expertise na área. A Comissão ficará responsável por avaliar os trabalhos, de acordo com critérios de avaliação e desclassificação previstos no Regulamento.
A formação da Comissão é de responsabilidade da Boiron e, visando manter a imparcialidade do processo, seus membros não poderão ter participado de nenhum dos projetos inscritos.
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E PRÊMIO
O resultado será divulgado através de uma nota de imprensa e no site da Boiron (http://www.boiron.com.br) no dia 21 de novembro de 2011, e o vencedor receberá o valor monetário de R$ 15.000,00 (quinze mil reais).
Boa sorte!
Boiron Medicamentos Homeopáticos